O inox manchou? Confira algumas dicas

Você tem dificuldades na hora de limpar o inox?

Confira aqui algumas dicas e técnicas do que fazer na hora que as manchas aparecerem.

Pequenas manchas
O vinagre ou uma mistura de água e bicarbonato de sódio são muito úteis nesse caso. Se for panelas ou talheres, deixe mergulhado na solução, se for eletrodomésticos ou a pia, esfregue a mistura ou o vinagre com a ajuda de um pano ou esponja macios.

Sujeiras resistentes
Use produtos específicos, como o polidor de metal para materiais cromados ou o polidor para pintura de carros. Siga as orientações do produto e faça movimentos no sentido do inox, nunca em círculos.

Marcas de dedo
Água e detergente neutro são suficientes para retirar as manchas de dedos do inox. Esfregue sobre a peça e finalize a limpeza secando o objeto com um papel toalha.

Ferrugem
Retire o excesso de ferrugem com a ajuda de uma esponja e use produtos de limpeza específicos para esse problema. Aplique conforme orientação do fabricante, com a ajuda de um pano macio.

Rótulos e etiquetas
Deixe os talheres de molho em uma mistura de água e detergente. Espere até que a etiqueta ou rótulo se solte facilmente ao passar o lado macio da esponja. Nunca raspe, pois pode riscar o inox.

Manchas de água
Comuns quando você lava qualquer material de inox e deixa que ele seque sozinho. Será preciso lavar novamente e então secar com um pano de prato ou papel toalha para eliminar a mancha.

Fonte: decorfacil.com.br

POSTS RECENTES